A participação nas atividades duplicou relativamente ao ano de 2018 e verificou-se um crescimento ao nível dos visitantes de fora do concelho.
No decorrer do fim de semana muitas foram as famílias que visitaram o festival e aproveitaram as várias oficinas disponíveis no jardim Dr. Horácio de Sousa. Destaque para o projeto mais ciência, que fez a delícia dos mais pequenos com várias experiencias, mas também da casa do brincar que incentivava as crianças a jogar com materiais de desperdício e da Associação de Municípios do Baixo Sabor que de uma forma divertida estimulava a aprendizagem da fauna do Baixo Sabor.
Nuno Gonçalves, presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo, explicou que este festival tem duas vertentes “uma pagã , relacionada com o solstício de verão e com os dias mais longos e outra relacionada com o ambiente e a sensibilização ambiental. Com esta junção recriamos todo um mundo mágico que só é possível com as crianças. É um festival muito virado para a educação ambiental mas também para os mais novos que são o futuro deste planeta.”
Nesta edição, salientamos ainda as performances do Grupo Alma de Ferro Teatro, nomeadamente as Estátuas Vivas, o concerto para bebés, o bodypainting e as atuações da Escola Municipal Sabor Artes. Durante a noite tiveram lugar vários concertos, atuação de Dj’s, Night Fun e um espetáculo de fogo. A mobilidade sustentável esteve em destaque nesta edição, através da integração de passeios de trotinentes elétricas pelo centro histórico da vila.