Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Festival Literário Douro aproxima a literatura da comunidade

O Festival Literário Douro (FLiD) volta a reunir autores nacionais e estrangeiros em torno da literatura, com diversas conferências, tertúlias e apresentações como manifestações de arte, juntando cerca de 28 escritores oriundos, sobretudo dos países da lusofonia, como Brasil, Moçambique, Guiné Bissau. 

-PUB-

Durante três dias, entre 3 e 5 deste mês, São Martinho de Anta, do concelho de Sabrosa, a conhecida terra do poeta duriense, Miguel Torga, respirou literatura, com o Espaço Miguel Torga a receber o “maior evento literário da região”. 

Promovido pelo Espaço, juntamente com o município, o FLiD contou com nomes como João Tordo, Afonso Cruz, João Morales, Cláudia Clemente, Tony Tcheka, Miguel Real, entre outros, que juntos procuraram “aproximar a literatura das pessoas”, dando a conhecer “diferentes perspetivas e análises de variadas obras literárias”.

Domingos Carvas, presidente da autarquia de Sabrosa, salientou, visivelmente entusiasmado, a importância do festival para a promoção não apenas desta arte, mas também da região transmontana e duriense. Parafraseando Miguel Torga,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS