Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Filatelia ao serviço do turismo

Está patente, na vila de Pedras Salgadas, na Loja Interativa de Turismo, uma amostra de selos, cartões postais e carimbos, para além de objetos com que se lida quotidianamente na filatelia.

Trata-se de uma entusiasmante exposição pertencente ao veterano filatelista vila-realense Aníbal Vieira da Silva, de 91 anos de idade, o qual se iniciou como colecionador na sua juventude. O interesse que manifesta por este tipo de arte e atividade cultural terá nascido a partir do seu convívio com o avô Thuríbio da Silva que foi diretor da Estação de Telégrafo Postal de Vila Real. Dessa forma iniciou uma coleção de selos que foi desenvolvendo e enriquecendo, desde os seus tempos de estudante em que, pela via da “Mocidade Portuguesa” de então, enveredou por esse tipo de ocupação de tempos livres até à fase da sua vida em que permaneceu em Moçambique, tendo ali montado significativas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.