Domingo, 17 de Outubro de 2021
©Arquivo VTM

“Fim das portagens na A24 deve ser prioridade nacional”

Quem o reclama é o Núcleo do Douro Sul do Bloco de Esquerda (BE), que defende a abolição de portagens nas ex-SCUT e, particularmente na A24, frisando que deve ser considerada uma “prioridade nacional”.

-PUB-

Em comunicado, os bloquistas revelam que a A24, que liga Chaves a Viseu, constitui-se como um “eixo estruturante” do interior Norte, e uma via rodoviária “imprescindível para milhares de utentes”, que têm de se deslocar todos os dias para trabalhar, cumprir obrigações legais e até para aceder a cuidados de saúde em Vila Real.

O BE revela que o preço das portagens na A24 “é uma afronta” à economia, sendo mesmo uma das autoestradas “mais caras do país”. 

O fim do regime SCUT e a introdução de portagens em dezembro de 2011 abalou fortemente a economia regional e o orçamento familiar das populações. A isto acresce o facto de a A24 ter hoje em portagens um dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.