“Saio satisfeito e com o sentimento de dever cumprido”, explicou António Aires, lembrando que “nunca a AAUTAD conseguiu regressar à primeira divisão logo na época seguinte à descida”.
Apesar de não mostrar qualquer inimizade para com a direcção do clube, o técnico comenta, em tom de brincadeira, que a situação “deve ter sido única no mundo do desporto”, já que, depois de uma época com apenas uma derrota e com uma vitória em casa tão expressiva acabaram por dispensar o treinador.
Sobre o futuro o técnico não levanta o véu, não referindo sequer se é seu desejo continuar na modalidade enquanto técnico.
Segundo fonte do clube, os dois treinadores adjuntos de António Aires, Berta Miranda e André Lopes, irão agora assumir a liderança técnica da equipa nos dois últimos jogos da época desportiva.
Sobre o jogo frente ao Nogueirense, as cartas começaram a ser deitadas pela AAUTAD/Realfut logo na primeira parte do encontro, com a equipa da casa a ir para intervalo com uma vantagem já significativa (6-2), graças aos golos de Berto (14’), Barroso (13’, 10’, 2’), Filipe (2’) e Jander (1’). Do lado dos visitantes os dois golos foram conquistados por Nito (12’) e Leonel (40’’).
Na etapa complementar, a UTAD voltou a dominar por completo a partida, conseguindo estender a vantagem até aos 13-2 com golos de Filipe, Daniel, Jander (dois), Hélder, Barroso e Ivo. Numa altura em que a esperança na vitória já estava claramente ultrapassada para a equipa visitante, o Nogueirense, através de Sérginho, e quando faltavam apenas 11 segundos para o final do encontro, ainda conseguiu marcar um último golo, reduzindo assim o marcador para 13-3.
Entretanto já é conhecido o adversário da AAUTAD/Realfut na final para o apuramento do campeão absoluto da segunda divisão nacional. Assim, os transmontanos vão defrontar em duas jornadas o Vila Verde, sendo que a primeira mão terá lugar já no próximo dia 30, na Nave de Desportos da academia transmontana.
Já o Boticas acabou o campeonato com um empate a oito bolas frente ao Junqueira, somando assim um total de 64 pontos na tabela classificativa, ou seja, menos cinco que a AAUTAD/Realfut e mais 17 que o terceiro classificado, o Póvoa Futsal.
De recordar que transmontanos e barrosões vão disputar a próxima época desportiva na primeira divisão nacional, encontrando-se com equipas como Benfica, Sporting, Freixieiro, Fundação Jorge Antunes, Belenenses ou mesmo o Académico de Mogadouro, equipa que está a um passo de conseguir a manutenção na divisão máxima da modalidade depois de ter vencido o Olivais por 7-2, na primeira jornada da fase “play-out”, que se realizou no sábado.