Os flavienses, a par com o Módicos, que já assegurou a ascensão à primeira divisão. Foram dos primeiros desta época desportiva a festejar a concretização do objectivo mais alto, a subida de escalão.
Com o Chaves, vencedor da série A, espera-se agora pelo resultado da fase regular do campeonato, à qual se seguirá o “play-off” de apuramento de campeão do terceiro escalão.
No último encontro, o Chaves Futsal venceu o Santa Luzia, equipa de Viana de Castelo que com a derrota acabou por assinar a despedida da terceira divisão nacional.
A mesma confirmação já teve o Balsa Nova e o Alfarelense (3ª B), bem como os madeirenses do 1º de Maio e os açorianos do U. Praiense (3ª D), que saíram assim da competição nacional.
“Acho que este foi um desfecho muito positivo”, sublinhou António Aires, treinador do Chaves Futsal, equipa que em 22 jogos apenas perdeu uma vez e empatou duas.
Apesar de reconhecer a “juventude” da sua equipa, o técnico considerou, “sem vaidade”, que os seus atletas foram “justos vencedores”.
Na próxima jornada, a 23ª do campeonato nacional, os jogadores flavienses vão deslocar-se ao reduto do Barranha, equipa de Matosinhos que ocupa actualmente a 3ª posição da classificação geral da série A da 3ª divisão.