Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

Flavienses unem-se pela construção de salas de aula em Moçambique

O Auditório do Centro Cultural de Chaves foi pequeno para todos aqueles que quiseram contribuir para o projeto “Aldeia Feliz” que tem como desígnio a construção de seis salas de aula para 2500 crianças que frequentam a escola de Matsinho, em Moçambique.

-PUB-

Em declarações à VTM, Lara Alves, membro do Interact Club de Chaves, composto por jovens dos 12 aos 18 anos de idade, em regime de voluntariado, explicou que, em cada ano, é escolhida uma “causa” diferente para a organização da respetiva gala solidária.

“Contactámos vários artistas da região, de várias áreas. A gala não tinha entrada paga, mas sugerimos o valor de três euros como donativo para conseguirmos angariar um montante significativo para, depois, ser doado ao projeto”, sendo que “as pessoas podiam doar o valor que quisessem”.

No rescaldo do evento, a jovem fez um “balanço positivo” da gala, uma vez que foi possível angariar 920 euros, um valor “muito acima do esperado”. “A gala correu muito bem, tivemos um ‘feedback’ muito positivo e pessoas a dizer-nos que, para a qualidade dos espetáculos, pagariam mais do que o donativo sugerido, de três euros”, vincou Lara Alves.
A gala foi organizada por cerca de dez jovens do Interact Club de Chaves e reuniu oito artistas e grupos locais, da dança à poesia.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS