Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
No menu items!

Flávio Ribeiro foi o primeiro a cortar a meta

Na semana passada, cerca de 80 atletas participaram na prova do Campeonato Regional de Rampa em UpHill – BTT, da Associação de Ciclismo do Porto, que se realizou em Mondim de Basto. O percurso, com 9,8 km, ligou o centro da Vila ao Alto do Monte Farinha, por trilhos devidamente sinalizados e com características naturais únicas.

-PUB-

Esta prova consagrou os novos campeões dos diferentes escalões que se apresentaram em competição – dos juniores aos masters – e que passam agora a envergar as camisolas/Jersey de Campeões Regionais desta nova modalidade.

Flávio Ribeiro, da equipa CandiBike/Interdesign, com o tempo de 42min 45seg, com uma média de 14.36 km/h foi o vencedor geral a 4 segundos de Nelson Sousa, da S.C.Mª da Fonte Bihe Space, resultado que espelha a competitividade deste magnífico evento.

A entrega de prémios que aconteceu no período da tarde, no Auditório da Assembleia Municipal, contou com a presença do presidente da autarquia, Humberto Cerqueira, do presidente da Associação de Ciclismo do Porto, Amândio Santos, e da Direcção do Hotel ÁguaHotels, Marisa Borges.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara destacou a importância deste tipo de provas num concelho como Mondim de Basto, que está a fazer uma grande aposta no Turismo de Natureza.

O sucesso da iniciativa levou o presidente da Associação de Ciclismo do Porto prometer integrar esta prova no próximo Calendário Nacional da Modalidade UpHill.

Uma iniciativa organizada pela MondimBike, que contou com o apoio da Câmara Municipal e do comércio local que disponibilizou produtos para o pequeno-almoço e os dois reforços líquidos oferecidos ao longo do percurso.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS