Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Fogo em Chaves em fase de rescaldo

O fogo, que lavrava desde as 20:20 numa zona de mato em Chaves, no distrito de Vila Real, entrou em fase de rescaldo, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.

-PUB-

José Carlos Silva, comandante dos Bombeiros da Salvação Pública de Chaves, afirmou à agência Lusa que “o fogo está dominado e entrou em fase de rescaldo”.

O incêndio consumiu uma zona de mato e não afetou povoações próximas, nem fez vítimas.

O fogo deflagrou pelas 20:20 na localidade de Soutelinho da Raia, tendo chegado a concentrar 119 operacionais e 32 veículos, dispositivo que, segundo a mesma fonte, “está a ser desmobilizado”.

Às 00:45, a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil indicava que se encontravam no combate às chamas 102 operacionais e 27 veículos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.