Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
No menu items!

Fogo rodeou aldeia de Vila do Conde e assustou a população

Vários hectares consumidos, com os populares a criticar a atuação dos meios aéreos, no entanto o presidente da autarquia frisou a eficácia da coordenação por parte da proteção civil no combate ao fogo.

-PUB-

Um fogo que deflagrou por volta das 14h30, no dia 2, junto à Estrada Nacional 2, em Oura, no concelho de Chaves, rapidamente se alastrou ao concelho vizinho de Vila Pouca de Aguiar, chegando mesmo a ameaçar a aldeia de Vila do Conde. 

A tarde foi de sobressalto, com as labaredas a chegarem muito perto das habitações, valeu a rápida intervenção dos populares e mais tarde dos bombeiros para evitar o pior. 

A carpintaria de José Gomes foi uma das mais ameaçadas pelas chamas, como nos conta o próprio. “Não percebo que tipo de coordenação faz a proteção civil. Andavam aqui tantos helicópteros e aviões e nem um balde de água aqui deitaram”, lamenta este morador, acrescentando

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS