No dia 15, numa cerimónia em que estiveram representados o Governo Civil do Distrito de Vila Real, o Centro Regional da Segurança Social de Vila Real, a Câmara Municipal de Alijó, a Junta de Freguesia de Carlão e teve como anfitrião o Centro Social, Recreativo e Cultural de Carlão, foi lançada a primeira pedra daquele que será, a breve trecho, o Lar de Idosos da Freguesia de Carlão. Trata-se de um investimento integrado na Medida 1 do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES).
-PUB-
A presença dos representantes das Instituições e dos Autarcas incutiu nesta cerimónia um grande simbolismo porque este Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais assenta, todo ele, em parcerias entre a Administração Central, a Administração Local e as Associações que têm entre os seus objectivos a promoção da solidariedade social, como é o caso do Centro Social, Recreativo e Cultural de Carlão. O Lar de Idosos de Carlão representa um investimento superior a 300 mil euros e terá um apoio anual previsto de cerca de 50 mil euros.
O envelhecimento da população é um fenómeno incontornável para o qual é necessário encontrar respostas. A este propósito, Artur Cascarejo, presidente da Câmara Municipal de Alijó, referiu que está atento a esta nova realidade apoiando as Juntas de Freguesia e as Associações que já estão no terreno a trabalhar no âmbito do social, no sentido de constituírem uma rede de equipamentos e serviços que concorrem, inequivocamente, para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos, bem como para promover emprego qualificado nesta área”.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!