Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Fontaínhas Fernandes é o novo presidente da CNAES

O reitor da Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) foi eleito presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) no dia 17.
 

-PUB-

À VTM, António Fontaínhas Fernandes explicou que a CNAES “é um órgão composto por representantes de universidades públicas e privadas do país, assim como dos institutos politécnicos”.“O papel da CNAES é apoiar o ministro, de acordo com a lei, trabalhando em articulação com a Direção Geral do Ensino Superior em tudo o que diz respeito a matérias de ingresso”, acrescenta, confessando que “não é um cargo muito trabalhoso e é perfeitamente compatível com o de reitor”.

Fontaínhas Fernandes esclareceu, ainda, que “todas as questões que a Direção Geral coloque, nós temos que dar resposta, como por exemplo, quais as provas específicas de um curso, a correspondência entre cursos quando foi a questão, recente, dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.