Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Fórum Internacional de Mariologia sobre Fátima, em Roma

De 7 a 9 de maio realiza-se em Roma um Fórum Internacional de Mariologia sobre Fátima. A organização é da Pontifícia Academia Mariana Internacional com a estreita colaboração do Santuário de Fátima e insere-se num esforço de parcerias internacionais que o Santuário de Fátima está a desenvolver, no sentido de levar a outros contextos alguma da reflexão que se faz sobre a Mensagem de Fátima.

-PUB-

 Sob o título “A Mensagem de Fátima entre o carisma e a profecia”, o Fórum é apresentado também como um “encontro de todos os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima em Itália”. Os trabalhos decorrerão na Pontifícia Universidade Antoniana, em Roma, sendo a participação livre e gratuita.

 Esta iniciativa visa aprofundar a reflexão sobre a Mensagem de Fátima, dar a conhecer as diferentes congregações religiosas e movimentos ligados a Fátima e possibilitar um momento de troca de experiências entre os participantes. Após o encerramento do Fórum haverá, na Basílica de S. António, um momento de oração a Nossa Senhora de Fátima, diante de uma das Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, levada do Santuário de Fátima. 

 Do programa destaca-se na sessão de abertura a presença do Cardeal D. Angelo Amato, prefeito da Pontifícia Congregação da Causa dos Santos e, em todo o programa, a participação do Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e do Bispo de Coimbra e antigo reitor do Santuário de Fátima, D. Virgílio Antunes. Também o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, participará em todo o programa do Fórum. 

 Na tarde do dia 8 terá lugar um conjunto de workshops sobre três diferentes temas: “Movimentos eclesiais ligados a Fátima”, “A mensagem de Fátima para o carisma da vida consagrada” e “Os videntes de Fátima”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.