Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Francisco Marrão com passagem positiva por Vila Real

Francisco Marrão regressou no passado fim-de-semana aos circuitos, para disputar a terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade/TCR 2017, que teve por palco o Circuito Internacional de Vila Real.

A competir actualmente no Nacional de Montanha, Marrão levou o SEAT Leon Supercopa até ao traçado delineado nas ruas da sua terra, cumprindo uma ambição de longa data.

Em termos desportivos as coisas poderiam ter corrido melhor, mas o saldo final é certamente positivo, com o piloto a retirar muitos ensinamentos e a acumular experiência com esta participação esporádica. Francisco Marrão subiu por duas vezes ao pódio dos TCR2, acumulando dois segundos lugares nesta sua participação.

Começou por dizer o piloto vila-realense, “não estou satisfeito com a minha prestação, devia ter feito melhor e acredito que em condições normais poderia ter vencido nos TCR2. Apesar de ser tudo muito diferente do que encontramos na montanha, consegui adaptar-me bem ao circuito e ao carro em configuração de pista. Aproveitei os treinos livres para ir progredindo e aumentei aos poucos o ritmo, isto sem arriscar demasiado porque de facto qualquer distracção aqui neste circuito, paga-se muito caro, como pude comprovar depois na primeira corrida de Domingo.”

Completou Francisco Marrão, "ficam de facto como factores muito positivos, toda a aprendizagem que acumulei ao longo destes quilómetros feitos em pista e o forte apoio do público da minha terra, a quem agradeço todo o carinho demonstrado.”

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.