A competir actualmente no Nacional de Montanha, Marrão levou o SEAT Leon Supercopa até ao traçado delineado nas ruas da sua terra, cumprindo uma ambição de longa data.
Em termos desportivos as coisas poderiam ter corrido melhor, mas o saldo final é certamente positivo, com o piloto a retirar muitos ensinamentos e a acumular experiência com esta participação esporádica. Francisco Marrão subiu por duas vezes ao pódio dos TCR2, acumulando dois segundos lugares nesta sua participação.
Começou por dizer o piloto vila-realense, “não estou satisfeito com a minha prestação, devia ter feito melhor e acredito que em condições normais poderia ter vencido nos TCR2. Apesar de ser tudo muito diferente do que encontramos na montanha, consegui adaptar-me bem ao circuito e ao carro em configuração de pista. Aproveitei os treinos livres para ir progredindo e aumentei aos poucos o ritmo, isto sem arriscar demasiado porque de facto qualquer distracção aqui neste circuito, paga-se muito caro, como pude comprovar depois na primeira corrida de Domingo.”
Completou Francisco Marrão, "ficam de facto como factores muito positivos, toda a aprendizagem que acumulei ao longo destes quilómetros feitos em pista e o forte apoio do público da minha terra, a quem agradeço todo o carinho demonstrado.”