Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Freguesia de Ervededo vai a eleições em dezembro

Eleições intercalares estão marcadas para 13 de dezembro, depois de 21 eleitos locais da assembleia de freguesia terem renunciado.

-PUB-

“Após renúncia de 21 eleitos locais para a Assembleia de Freguesia de Ervededo, carece este órgão de condições de funcionamento por inexistência do número legalmente necessário de membros em efetividade de funções”, pode ler-se no despacho de 8 de outubro do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, publicado em Diário da República. 

O despacho, que marca eleições para 13 de dezembro, acrescenta ainda que o presidente da câmara municipal de Chaves comunicou a renúncia dos 21 eleitos locais naquela freguesia.

Segundo um documento a que a Lusa teve acesso, no auto de entrega de documentação com a renúncia dos 21 membros da assembleia de freguesia de Ervededo, datado de 30 de maio

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.