Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Funcionários do polo da UTAD vão ser deslocados para Vila Real

No início do ano letivo o único curso que ainda funcionava no polo flaviense passou para a capital de distrito. Para já os funcionários vão ser mesmo transferidos, mas existe um projeto ‘em cima da mesa’ que poderá permitir o seu regresso

-PUB-

No total são 18 os funcionários do polo de Chaves da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que passarão a trabalhar em Vila Real, recebendo para tal as devidas ajudas de custo e transporte, explicou a União de Sindicatos de Vila Real (USVR).

António Serafim, coordenador da USVR, confirmou à VTM a participação do Sindicato numa reunião realizada no início desta semana com os trabalhadores e durante a qual a administradora da academia foi clara na intenção de “salvaguardar os postos de trabalho”. “Ao contrário do que se tem visto a nível nacional, houve um esforço por parte da reitoria” para garantir a manutenção dos funcionários, explicou o sindicalista.

Sem outra solução se não deslocar os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.