Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Fundação Nadir e autarquia promovem concurso escolar

Para assinalar o centenário do nascimento de Nadir Afonso, arquiteto e pintor com ligações familiares ao concelho de Boticas, a Fundação Nadir Afonso, com o apoio da câmara municipal, promove o concurso escolar “Uma viagem pelas terras de Nadir”.

-PUB-

O objetivo principal da iniciativa passa por incentivar as crianças e jovens do Alto Tâmega a envolverem-se no conhecimento do património cultural e artístico, através da criação de trabalhos originais que englobem a vida e obra de Nadir Afonso e, simultaneamente, proporcionar às escolas a oportunidade de desenvolverem conteúdos relacionados com a realidade artística nacional.

O concurso é dirigido aos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, ensino secundário ou equivalente e educação especial que frequentem as escolas que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT).  

Os portefólios com os trabalhos elaborados devem ser enviados, devidamente identificados e preferencialmente em formato digital, para o Centro de Artes Nadir Afonso, em Boticas, até

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.