Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Furto de vinho do Porto nas cubas da Casa do Douro

Na semana passada, a GNR de Peso da Régua identificou um casal suspeito de ter efetuado o furto de centenas de litros de vinho do Porto velho de uma das cubas da Casa do Douro situadas no vale do Rodo (Godim), armazém 29.

-PUB-

Ao que apuramos, o casal, residente na Régua, era “cliente assíduo” das cubas e poderá estar ligado a outros furtos registados de vinho do Porto. O homem, que já trabalhou numa empresa transportadora da Régua de vinho, há algum tempo estava na mira das autoridades.

Dada a qualidade do vinho, estima-se que o valor furtado pode rondar vários milhares de euros. Este roubo de vinho de Porto não foi o único .Precisamente em 2003 e do balão 11, da Casa do Douro, desapareceram cerca de 223 mil litros de vinho do Porto de 1974 de um balão pertencente também ao armazém 29, junto à ribeira do Rodo.

O assunto está agora entregue à GNR que procede a averiguações.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.