Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

GCVR com Recorde Nacional no Meeting de Coimbra

 O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no VIII Meeting Internacional de Coimbra, competição realizada no Complexo Olímpico de Coimbra entre 30 e 31 de maio e que contou com a presença 427 atletas em representação de 70 clubes e selecções nacionais, portugueses e estrangeiros. Numa das competições mais importantes da época desportiva, o […]

-PUB-

 O Ginásio Clube Vila Real marcou presença no VIII Meeting Internacional de Coimbra, competição realizada no Complexo Olímpico de Coimbra entre 30 e 31 de maio e que contou com a presença 427 atletas em representação de 70 clubes e selecções nacionais, portugueses e estrangeiros. Numa das competições mais importantes da época desportiva, o GCVR voltou a demonstrar que é uma das melhores equipas nacionais conquistando o 9º lugar por equipas com 100 pontos. Para tal contribuíram as seis medalhas alcançadas (três de primeiro, uma de segundo e duas de terceiro lugar), dez presenças em finais, cinco recordes pessoais e o Recorde Nacional alcançado pela atleta Ana Margarida Guedes. Ao nadar o primeiro percurso da estafeta de 4×50 metros Livres, a nadadora Ana Margarida Guedes realizou a excelente marca de 27.17 nos 50 metros Livres e bateu o Recorde Nacional Juvenil B da prova que já durava desde 2003. A atleta do GCVR voltou a estar em grande destaque ao vencer a final A dos 50 metros Mariposa, com a marca de 28.81 deixando para trás toda a concorrência nacional e estrangeira, feito ainda mais marcante por Ana Guedes ser a atleta mais jovem da final. Nessa mesma final, Ana Sofia Nóbrega completou o pódio ao ser 3ª classificada com o tempo de 29.53 e colocando assim duas atletas do GCVR no pódio dos 50 Mariposa. Ana Guedes foi ainda 10ª na final A dos 100 Mariposa com o tempo de 1.06.73.

Ana Sofia Leite continuou a dominar as suas provas e venceu os 100 Livres e os 100 Costas com os tempos de 57.51 e 1.04.72, respetivamente, confirmando assim o seu estatuto de principal referência nacional nestas provas. Ana Leite deu ainda um importante contributo para as duas medalhas coletivas conquistadas nas provas de 4×50 Livres e 4×50 Estilos, acompanhada de Ana Margarida Guedes, Ana Sofia Nóbrega e Margarida Fernandes. O GCVR foi 2º nos 4×50 Livres com o tempo de 1.50.24 e 3º nos 4×50 Estilos com a marca de 2.05.47, cotando-se como a melhor equipa portuguesa nestas provas. A nível coletivo, a destacar ainda a estafeta mista de 4×100 Livres (constituída por Koen Weustink, Ana Guedes, Rafael Matias e Margarida Fernandes) que conseguiu o 10º lugar na final A. Por fim, de referir ainda o 1º lugar de Ana Sofia Nóbrega na final B dos 50 Livres com o tempo de 28.00 que constitui recorde nacional absoluto angolano e mínimo A pela Federação Angolana de Natação para os Campeonatos do Mundo de Natação em Kazan (Rússia). Ana Sofia Nóbrega foi ainda 8ª classificada na final A dos 100 Livres com 1.00.63. A nível individual, competiram ainda: Koen Weustink, 21º nos 100 Costas com recorde pessoal (1.03.23) e 36º nos 100 Livres com 56.78; Margarida Fernandes, 23ª nos 50 Livres com 28.89 e 25ª nos 50 Mariposa com recorde pessoal de 30.90.

Esta foi mais uma grande prestação dos atletas do GCVR num dos maiores palcos da natação portuguesa e no qual os jovens nadadores vila-realenses demonstraram os frutos do enorme trabalho e dedicação que vêm demonstrando desde o início da época, dando ainda sinais de poder evoluir mais num futuro próximo.

Luís Pinto

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.