Quinta-feira, 23 de Abril de 2026

GCVR conquista duas medalhas nos Campeonatos Nacionais

O Ginásio Clube Vila Real esteve representado por sete atletas – Ana Margarida Guedes, Carolina Eira, Leonor Silva, Maria Braz, Maria Poeta, Tiago Fernandes e Miguel Carvalho- no Campeonato Nacional de Juniores, Sub21 e Absolutos - OPEN de Portugal, que tiveram lugar no Complexo Olímpico de Coimbra.

-PUB-

Os atletas do GCVR estiveram em bom plano nas diferentes vertentes da competição, conquistando duas medalhas no escalão de Juniores, e catorze presenças em finais.

Maria Braz foi o principal destaque da parte do GCVR ao sagrar-se Vice-Campeã Nacional Júnior na prova de 50 metros Bruços, onde somou ainda o 7º lugar na Final A da prova. A nadadora do GCVR foi 6ª classificada na Final B dos 50 Livres, 2ª na Final C dos 200 Bruços e 4ª na Final C dos 100 Bruços. Por outro lado, Leonor Silva foi 3ª classificada Júnior na prova de 50 Mariposa ao qual juntou o 2º lugar na Final C da prova. A nadadora do GCVR foi ainda 8ª na Final C dos 100 Mariposa, 14ª nos 50 Livres e 16ª nos 100 Livres.

A nível, houve ainda a destacar: Ana Margarida Guedes (em Absolutos) foi 6ª na Final A dos 100 Costas, 7ª na Final A dos 50 Livres, 8ª na Final A dos 50 Costas, 9ª na Final A dos 100 Mariposa e 3ª nas eliminatórias dos 50 Mariposa; Carolina Eira, em Absolutos, foi 2ª na Final B dos 100 Costas e 10ª na Final B dos 50 Costas; Tiago Fernandes, em Juniores, foi 10º na Final C dos 50 Livres e 12º nas provas de 50 Bruços e 50 Mariposa; Miguel Carvalho, em Juniores, foi 12º nos 100 Bruços e 14º nos 50 Bruços; Maria Poeta, em Absolutos, foi 24ª nos 200 Costas. De registar ainda o 5º lugar do GCVR na estafeta feminina de 4×100 Estilos.

Os nadadores do GCVR tiveram “mais uma prestação positiva numa competição nacional, somando mais duas medalhas nacionais que demonstram todo o seu nível competitivo e que em muito orgulham o clube e a cidade”, sublinha o clube em comunicado.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS