Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
No menu items!

GCVR participou em várias competições e atividades

O Ginásio Clube de Vila Real (GCVR) dinamizou, no âmbito do programa “Portugal a Nadar”, o “Festival de Natação” na qual participaram cerca de 60 crianças, das classes Pinguins avançados e Tartarugas.

-PUB-

O “Portugal a Nadar” faz parte do programa da Federação Portuguesa de Natação e promove programas de provas adaptado ao nível dos participantes.

Os pais e familiares das crianças participantes “encheram a bancada” e tiveram a oportunidade de observar o trabalho desenvolvido pela Escola de Natação. No final do festival foi oferecido a todos os participantes um certificado das habilidades desenvolvidas.

Além disso, o GCVR marcou presença no Torneio Zonal de Infantis, uma competição realizada em Castro Daire na qual estiveram presentes 195 atletas em representação de 42 clubes.

A atleta Infantil A, Inês Fernandes, representou o clube vila-realense e competiu em quatro provas individuais ficando no 48º lugar da classificação geral. Nas provas individuais, a atleta alcançou o 13º lugar nos 100 metros de Costas; 21º lugar nos 200 metros Livres com; 36º lugar nos 400 Livres e 45º lugar nos 200 metros Estilos.

Assim, este foi “o ponto mais alto na presente época” para os atletas Infantis do GCVR, onde Inês Fernandes foi premiada por “todo o seu esforço e dedicação que a coloca entre os melhores a nível nacional”.

O clube continuou o seu calendário de provas com a participação no Campeonato Interdistrital de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos da Associação de Natação de Coimbra, competição realizada no Complexo Olímpico de Piscina de Coimbra.

A representar as equipas transmontanas, competiram dois atletas Juniores: Maria Pereira e Rodrigo Silva. Maria Pereira esteve “em excelente plano” ao registar a melhor marca Júnior em todas as provas em que participou: primeiro nos 100 metros Livres; depois nos 50 metros Livres e por fim nos 50 metros Mariposa.

Rodrigo Silva, por outro lado, nadou os 200 metros Costas onde realizou o quarto melhor tempo Júnior com o tempo de 2.23.41.

Os atletas do GCVR apontam agora ao Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos a realizar em Coimbra entre 4 e 7 de abril.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS