Domingo, 17 de Outubro de 2021

GCVR qualifica doze atletas para Campeonatos Nacionais e arrecada mais de 100 pódios

O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Regionais de Inverno de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores / Torneio Regional de Cadetes, competição realizada nos dias 26 e 27 de Fevereiro.

-PUB-

A equipa de competição do GCVR apresentou-se em força com 38 atletas, distribuídos pelas várias categorias.

O elevado número de atletas e o nível competitivo elevado que ficou demonstrado durante a competição resultaram na obtenção de mais de 100 pódios e respectivas medalhas, com os atletas do GCVR a figurarem nos pódios em todas as provas realizadas, assim como, a serem campeões regionais em várias dezenas das provas. O GCVR tem sido presença assídua em várias provas de nível regional e nacional ao longo da época e, no final de mais um ciclo de treino, conseguiu, mais uma vez, estar entre os melhores e com os seus atletas a serem cada vez mais referências na natação do Nordeste transmontano.

Outro grande destaque da participação do GCVR esteve relacionado com os mínimos alcançados para os Campeonatos Nacionais das várias categorias. Ao todo, o GCVR qualificou 12 atletas para Campeonatos Nacionais sendo, de longe, o clube que terá mais atletas a representar a cidade e a região de Trás- -os-Montes, o que é mais um indicativo do excelente trabalho realizado. Ao nível da categoria de Infantis, qualificaram-se cinco atletas para os Campeonatos Nacionais da Zona Norte: Mariana Silva obteve mínimo nas provas de 100 e 200 metros Costas, tendo sido alcançados mínimos igualmente nas de estafetas de 4×100 metros Livres e 4×100 metros Estilos (equipa constituída por Catarina Santos, Mariana Silva, Maria Margarida Fernandes e Mariana Freitas). Na categoria de Juvenis, Ricardo Gonçalves obteve mínimo na prova de 200 metros Bruços enquanto na estafeta de 4×100 metros Livres (Carlos Figueiredo, Ricardo Gonçalves, Carlos Cruz e José Miguel Ribeiro) também foi alcançado o desejado mínimo. Na categoria de Seniores, os atletas Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Joana Pinto e Carlos Queirós vieram a estes campeonatos confirmar os mínimos já há muito alcançados para os campeonatos nacionais de juniores e seniores.

Estes campeonatos ficam assim marcados por excelentes prestações dos vários atletas do GCVR e que permitirão num futuro próximo demonstrar o seu valor a um nível competitivo mais exigente. Estes e todos os outros atletas da natação do GCVR estão de parabéns pelo bom trabalho e dedicação demonstrados.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.