Na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa de André Irulegui entrou determinada e com os olhos postos na baliza adversária, sem receio de estar a enfrentar uma equipa da II Liga.
Aliás, os transmontanos marcaram primeiro por intermédio de Pipo, ainda na primeira parte (25′), resultado com que foram para o descanso, a vantagem pela margem mínima.
Na segunda parte, o Leiria entrou melhor e acabou por empatar por Pablo Fernandez (48′). E poderiam ter dado a volta pouco depois, mas o guarda-redes brigantino defendeu uma grande penalidade aos 56 minutos.
O UD Leiria foi mais feliz e apontou o golo da vitória por Diogo Martins (64′), que colocou a sua equipa na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde existe apenas o GD Chaves a representar a região de Trás-os-Montes.



