Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

GD Chaves regressa às vitórias com goleada

À vigésima sexta jornada da Liga Portugal 2, os Valentes Transmontanos receberam e venceram o Casa Pia por 4-1

O Desportivo de Chaves abriu as portas de casa ao primeiro classificado da tabela num jogo importante para as contas da possível subida à primeira liga. Depois de uma derrota na casa do Penafiel, a equipa transmontana entrou em campo com fome de vencer.

Porém, foram os visitantes a inaugurar o marcador aos 34 minutos, com um golo de Carnejy Antoine. Os valentes transmontanos não vacilaram e responderam à letra, chegando ao empate pouco depois, aos 39 minutos, com um golo de João Teixeira, que foi considerado o “homem do jogo”.

Na segunda parte os flavienses confirmaram a superioridade em campo e deram a volta ao resultado. Aos 52 minutos, Wellington Carvalho fez um remate a meia distância e colocou o Desportivo em vantagem no marcador. Ainda assim, a equipa da casa não se contentou e continuou à procura do caminho para a baliza adversária.

Aos 78 minutos de jogo, Platiny aproveitou um erro de Zach Muscat e marcou o terceiro golo a favor dos valentes transmontanos. Já no período de compensação, Patrick Fernandes demarca-se de Nermin Zolotic, ultrapassa Ricardo Batista e faz o quarto (e último) golo da partida, de cabeça (90+4′), que foi assistido pelo guarda-redes dos visitantes.

Feitas as contas, o Casa Pia assegurou a liderança e soma mais um ponto que o segundo classificado (Rio Ave) e mais dois que o terceiro (Benfica B). Os Valentes Transmontanos estão, de momento, em quarto lugar na tabela, com os mesmos 47 pontos que o quinto classificado (Feirense). Segundo Vítor Campelos, o resultado de hoje “traz confiança e responsabilidade”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.