Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Geopark Terras de Cavaleiros revalida selo da UNESCO

O conhecido Geopark Terras de Cavaleiros, um “paraíso natural” com 540 milhões de anos, passou na avaliação da UNESCO e revalidou, assim, por mais quatro anos, o Green Card, ou seja, continua integrado na Rede Mundial de Geoparques da UNESCO, tal como aconteceu em 2014.

-PUB-

A candidatura já se encontrava em avaliação desde 2017, ano em que foi submetida para a sua reavaliação, uma vez que os estatutos da rede são designados quatro em quatro anos.

Benjamim Rodrigues, presidente do município de Macedo de Cavaleiros, não escondeu a sua satisfação perante o reconhecimento daquilo que tem sido a valorização, promoção e preservação da tradição e da cultura de um território “único” com um vasto património geológico.

“Provámos aos avaliadores que o município tem mantido a atividade que valoriza o território, o funcionamento dos principais geossítios com qualidade, informação a condizer e, sobretudo, o valor geológico e também a tradição e a cultura”, referiu, destacando que a promoção do geoturismo na região foi

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS