Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
No menu items!

Gestão florestal dos baldios

Ontem, dia 30 de janeiro, o presidente da Associação Florestal de Portugal, Luís Braga da Cruz, visitou as instalações da empresa Sonae Arouco, em Mangualde.

-PUB-

Acompanhado do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Ferreira, e do engenheiro, Artur Mota, da Associação Florestal de Ribeira de Pena, debateu a importância da constituição de um agrupamento de baldios que “pode representar uma significativa melhoria da gestão e da rentabilidade das áreas baldias do concelho de Ribeira de Pena.”

“A capacidade de aplicar uma economia de escala à enorme mancha de pinheiro-bravo do concelho, através de uma produção sustentável que lhe acrescenta valor, abre as portas para novos mercados que valorizam a certificação florestal.”, continua.

Dado o afastamento do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas em relação ao território e à falta de recursos técnicos das Juntas de Freguesia, a constituição de um agrupamento de baldios no concelho de Ribeira de Pena assume-se como uma prioridade para que seja possível efetuar uma gestão dos baldios adequada, com benefícios para a economia local e para as comunidades.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.