Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Gin de Castanha e Mural Judia distinguidos nos prémios da Castanha 2024

A Feira da Castanha de Vinhais e o Dictis também foram distinguidos

-PUB-

Os vencedores de várias categorias foram revelados na Gala da Castanha, uma iniciativa organizada pela REFCAST – Associação Portuguesa da Castanha, com apoio de vários parceiros.

O mais votado na categoria Arte e Cultura do prémio Castanha 2024 foi o “Mural Judia”, do promotor AgriFuturo, associação de Carrazedo de Montenegro, Valpaços.

O “JUDIO GIN – Gin de Castanha JUDIA”, do produtor Lino Sampaio, também de Carrazedo de Montenegro, arrecadou o primeiro prémio na categoria Inovação Agroalimentar.

Trás-os-Montes teve ainda mais dois premiados. Foi o caso da Feira da Castanha de Vinhais, que venceu na categoria dos Eventos Promocionais. Já na categoria de Sustentabilidade da Produção foi distinguido o projeto Dictis, tratamento contra o cancro do castanheiro desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Bragança.

Os vencedores dos prémios da Castanha 2024, que “se destinam a reconhecer e premiar as candidaturas que se destacam pela excelência, inovação e boas práticas nas diferentes categorias a concurso”, foram conhecidos no passado sábado (30), na Gala da Castanha. O evento pretendeu celebrar a castanha portuguesa, “um dos tesouros agrícolas mais valiosos de Portugal” e com grande destaque para a economia transmontana, constituindo-se como “um marco na valorização do setor, promovendo inovação, sustentabilidade e tradição”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS