Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Ginásios em “falência” por culpa de “concorrência desleal”

A “concorrência desleal chocante, feita aos ginásios e academias por parte de entidades públicas como clubes, associações desportivas/recreativas, juntas de freguesia, universidades, pavilhões desportivos e estabelecimentos de ensino”, está a indignar os responsáveis das entidades privadas ligadas à pratica do exercício físico.
 

-PUB-

É o caso de Altino Mourão, sócio gerente e diretor técnico do ginásio “Fitness Montezelos”, em Vila Real, que diz que nestes locais públicos se “praticam todo o tipo de modalidades existentes nos ginásios e academias a preços 50% inferiores, uma vez que não têm de pagar qualquer tipo de imposto”. “Estas entidades não têm condições mínimas de higiene nem sanitárias exigidas por lei, não estão licenciadas para exercer este tipo de atividades e algumas delas ainda recebem subsídios das respetivas autarquias locais”, denunciou.

O responsável do Fitness Montezelos diz mesmo que alguns destes espaços se encontram “localizados a poucos metros dos ginásios e academias”, e sublinha que para além destes existem “também outros como: garagens,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.