Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

GNR apreende 208 isqueiros não seguros e 40 artigos de cariz sexual

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Torre de Moncorvo apreendeu, nos dias 20 e 21, 208 isqueiros não seguros para crianças e 40 artigos de cariz sexual que se encontravam à venda ao público, em Torre de Moncorvo.

-PUB-

Na sequência de uma fiscalização aos estabelecimentos comerciais daquela localidade, os militares detetaram à venda isqueiros desprovidos de um dispositivo de segurança para crianças, que impeça a ocorrência de acidentes, o que é obrigatório por lei, estando estabelecido que os isqueiros têm de ser concebidos e fabricados de maneira a que, em condições normais e razoavelmente previsíveis de utilização, não possam ser acionado por crianças de idade inferior a 51 meses, devido, nomeadamente, à força necessária para este efeito, à sua conceção ou à proteção do mecanismo de ignição ou à complexidade ou sequência das operações necessárias para a ignição.

A venda de isqueiros sem as necessárias condições de segurança está sujeita a uma contraordenação a que corresponde a uma coima no valor máximo de 3 490 euros, para pessoas singulares, e até 44 890 euros, para pessoa coletivas.

Num outro estabelecimento comercial de vestuário e utensílios para o lar, detetaram a venda e exposição de artigos de cariz sexual, sendo isto apenas permitido em lojas da especialidade, designadas por “Sex Shop”. A venda ilegal destes produtos corresponde a uma coima no valor máximo de três mil euros, para pessoas singulares, e até 48 mil euros, para pessoa coletivas.

Foram identificados os proprietários dos estabelecimentos e levantados os respetivos autos de notícia de por contraordenação.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS