Terça-feira, 25 de Junho de 2024
No menu items!

GNR apreende meios de caça proibidos

Após denúncia, a GNR encontrou dois laços em cabos de aço montados em forma de armadilha, que foram removidos

-PUB-

A GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves apreendeu dois “laços” em cabo de aço, no concelho de Boticas.

No seguimento de uma denúncia relativa ao exercício de caça, os elementos do NPA deslocaram-se ao local, segunda-feira, onde removeram dois laços montados em forma de armadilha, informou a Guarda.

Em comunicado, a força de segurança esclarece que o laço é um meio proibido para o ato venatório, tipificando um crime punível com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias, nos termos da Lei da Caça, tratando-se de um meio não seletivo de caça, causando risco para animais selvagens e domésticos, bem como para seres humanos.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Chaves.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS