Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
No menu items!

GNR apreende rede de pesca

A GNR anunciou que os elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) efetuaram uma ação de recolha de uma rede de pesca, no concelho de Torre de Moncorvo.

-PUB-

Em comunicado, a guarda explica que na sequência de uma ação de patrulhamento realizada pelos elementos do SEPNA, junto às margens da Foz do Sabor, foi detetada uma rede de pesca que se encontrava depositada dentro de água.

“Após procederem à sua recolha, os elementos verificaram que se encontrava danificada, ficando parte dela dentro da água, sem possibilidade de a remover”, acrescenta a nota, frisando que, com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, foi possível “recuperar e apreender a rede de pesca, com cerca de 60 metros de comprimento, que não se encontrava identificada”.

Esta ação teve como objetivo “alertar e consciencializar as pessoas para a importância da Proteção e Conservação da Natureza e do Ambiente, designadamente da fauna, da flora e dos recursos hídricos, como é a necessidade urgente de preservar o riquíssimo património hídrico, evitando o depósito ou acumulação de materiais que possam danificá-lo”, sublinha a GNR.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS