Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

GNR detém sacerdote por posse ilegal de armas de fogo

No domingo, no âmbito de investigações relacionadas com Posse Ilegal de Armas de Fogo, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves deteve quatro indivíduos de 50, 55, 60, 74 anos de idade, naturais e residentes no concelho de Boticas.

-PUB-

Três dos detidos são indivíduos reformados, sendo o quarto Fernando Guerra, pároco de Covas de Barroso, que segundo a GNR, já estava referenciado por posse ilegal de armas de fogo há alguns anos e cuja detenção ocorreu no interior da Igreja de Covas de Barroso, após celebração da eucaristia dominical.

Foram ainda realizadas quatro buscas domiciliárias, tendo sido apreendidas oito caçadeiras, duas carabinas; cinco pistolas de calibre 6,35 mm; um revólver adaptado de 6,35 mm; uma soqueira; uma mira telescópica; vários sacos com chumbos para fabrico de cartuchos de caça; uma embalagem com pólvora para fabrico de munições e cartuchos; utensílios para limpeza e lubrificação de armas de fogo; vários engenhos explosivos; 301 munições de calibre 6,35 mm; 508 munições de calibre 22; 682 cartuchos de calibre 12; 40 cartuchos zagalote; 22 cartuchos de bala;  26 munições para revólver; 10 munições de alarme, de 8mm;

48 cartuchos de outros calibres; vários documentos de arma e vários coldres para pistolas.

Na segunda-feira, os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Boticas, para o primeiro interrogatório judicial, que durou nove horas. Os suspeitos tiveram como medida de coacção a apresentação periódica no Posto de Boticas e ficaram inibidos de comprar e usar armas.

Refira-se que, a série de anúncios promocionais do Euromilhões foi integralmente gravada nas imediações da igreja românica de Covas do Barroso, local onde o pároco acabaria por ser interpelado pelas autoridades.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS