Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
No menu items!

GNR deteve homem com armas proibidas e recuperou material furtado

Detido terá sido responsável por furto numa residência, em São João da Pesqueira, há cerca de um mês

-PUB-

A GNR deteve ontem (13) um homem de 60 anos por posse ilegal de armas, posse de armas proibidas e recuperou material furtado, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

A força de segurança informou hoje, em comunicado, que a investigação, desenvolvida pelo posto territorial de São João da Pesqueira, decorria há cerca de um mês. O indivíduo de 60 anos é suspeito de ser o responsável por furto de diverso material de bricolage e construção, em residência, através de arrombamento de porta, naquele concelho do distrito de Viseu.

Após diligências que permitiram apurar a identidade do suspeito, foi realizada uma busca domiciliária, que resultou na detenção do homem, que estava na posse de armas em situação ilegal e uma arma proibida. Foram apreendidas cinco armas (quatro caçadeira e uma carabina), uma arma branca, concretamente uma catana, 198 cartuchos e 81 munições, quatro cubas de inox, três caixas de ferramentas, um macaco hidráulico, duas extensões elétricas, um compressor pequeno, um corta-sebes, uma máquina de lavar à pressão, duas moto-roçadoras, um berbequim, um arranca-pregos, uma tesoura de poda, um guincho elétrico, uma rebarbadora pequena e duas motosserras

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

Esta operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS