Terça-feira, 11 de Maio de 2021

GNR deteve jovem suspeito de “pelo menos” 13 furtos

A GNR de Vila Real deteve um jovem de 18 anos suspeito de posse ilegal de armas e de "pelo menos" 13 furtos ocorridos em 2019, incluindo numa igreja de Sabrosa.

Na mesma operação, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Real identificaram e constituíram arguidos mais dois jovens, também com 18 anos, também pela suspeita de vários furtos.

A GNR referiu, em comunicado, que a investigação por furto qualificado decorria há cerca de três meses.

Nesse âmbito, na terça-feira foram realizadas duas buscas domiciliárias e três em veículos que culminaram na apreensão de três armas, uma caixa de esmolas e diversos artigos para construção e bricolage furtados.

Segundo a GNR, os arguidos são suspeitos da prática de "pelo menos" 13 furtos, ocorridos ao longo do ano passado, em várias localidades do concelho de Vila Real.

Esta força policial referiu ainda que “o material apreendido corresponde a alguns dos furtos consumados, incluindo do interior de uma igreja situada no concelho de Sabrosa”.

O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial de Vila Real para aplicação de eventuais medidas de coação. A operação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais de Mondim de Basto, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e do Núcleo de Proteção Ambiental de Vila Real.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.