Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

GNR e Espensive Soul vão animar a Semana do Caloiro

As expectativas são idênticas às da última edição, com o orçamento de 100 a 120 mil euros previsto para a organização e o valor dos bilhetes que oscila entre os cinco e os 12 euros. Como novidades, a disponibilização de mais actividades no interior da tenda e no centro das atenções do cartaz está o concerto dos GNR.

-PUB-

Já é conhecido o cartaz da Semana do Caloiro da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que, a realizar entre os dias quatro e nove de Novembro, espera receber milhares de estudantes e vila-realenses que poderão assistir aos concertos dos Expensive Soul, dos GNR, dos Homens da Luta e do, adorado, Quim Barreiros, entre outros.

Embora as contas ainda não estivessem fechadas à hora de fecho desta edição, Luís de Matos, presidente da Associação Académica da UTAD, revelou, ao Nosso Jornal, que a Semana do Caloiro vai manter o orçamento do ano passado, oscilando assim entre os 100 e os 120 mil euros.

No que diz respeito à bilheteira, esta varia entre os cinco e os nove euros para os alunos da academia e entre os sete e os 12 euros para não estudantes.

“Queremos dinamizar o interior do recinto, por isso vamos promover outras actividades para além dos concertos”, explicou o representante dos alunos, revelando que os “jogos e brincadeiras” complementares, alguns garantidos por patrocinadores do evento, vão permitir que a Semana seja mais que “um festival” e que cumpra realmente o seu objectivo: “a integração dos novos estudantes” na academia transmontana.

Mais uma vez, a Corgobus irá garantir uma linha especial gratuita durante todas as noites da Semana do Caloiro, o que vai permitir o transporte em segurança dos alunos a partir de vários pontos da cidade até ao recinto dos concertos, e vice-versa. “Queremos que os alunos deixem os seus carros em casa”, evitando assim a possibilidade de casos de condução sob o efeito de bebidas alcoólicas, explicou Luís de Matos.

O dirigente associativo voltou também a deixar o apelo à população vila-realense para que seja compreensiva com o momento de folia dos estudantes. “É normal que haja um pouco mais de barulho, que haja alguns excessos, mas pedimos a compreensão de todos”, sublinhou o presidente da Associação Académica, lembrando que, durante o ano, são apenas três os momentos (Semana das Barraquinhas, do Caloiro e Académica) que podem causar mais transtornos à cidade, transtornos que devem ser facilmente relevados tendo em conta o impacto económico-financeiro que estes têm em Vila Real.

No que diz respeito ao cartaz, a semana começa, como é da tradição, na quinta-feira, com a Monumental Serenata, seguida do espectáculo dos “Homens da Luta”.

No dia seguinte, dia cinco, vão subir ao palco do recinto o grupo Expensive Soul e o Dj Zé Pedro (Xutos e Pontapés).

Drive e GNR vão animar a noite de sábado, sendo que, no domingo, os concertos têm o seu habitual interregno para a realização do Baile de Gala do Caloiro.

Na segunda-feira, uma noite electrónica, actuarão os Dj’s Pedro Tabuada e Mastic Soul, e caberá ao artista Quim Barreiros encerrar, mais uma vez, as hostes da Semana do Caloiro da UTAD.

No cartaz, mais exactamente a fazer a abertura dos vários concertos, serão ainda incluídos os vencedores do concurso de Bandas de Garagem promovido pela Associação Académica, que terminará no início da próxima semana.

Não esquecer também o Desfile do Caloiro que vai percorrer as ruas de Vila Real, no dia nove, para ‘apresentar’ à população os cerca de 1300 novos alunos da UTAD.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS