Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021

GNR identifica homem por criação ilegal de espécies cinegéticas

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Proteção do Ambiente do Peso da Régua, em colaboração com o Posto Territorial de Sabrosa, ontem, dia 2 de julho, identificou um homem de 54 anos, pela criação de espécies cinegéticas ilegais, em Sabrosa.

-PUB-

No âmbito de uma denúncia referente à possível criação e venda ilegal de coelhos-bravos, no concelho de Sabrosa, os militares dirigiram-se ao local, onde foi possível confirmar a criação ilegal de espécies cinegéticas e autóctones.

Desta ação resultou a apreensão de 37 coelhos-bravos, cinco pegas-rabudas, um melro, três pintassilgos e dois lugres.

Foram elaborados dois autos de noticias por contraordenação por detenção ilegal em cativeiro de espécies autóctones e cinegéticas.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.