Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

GNR recupera ave de espécie protegida

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Torre de Moncorvo, recuperou um peneireiro comum juvenil, espécie protegida.

-PUB-

Após uma denúncia de um cidadão a dar conta de que o animal se encontrava a deambular numa rua em Alfândega da Fé, os militares deslocaram-se ao local e recolheram a ave, um exemplar juvenil de Falco Tinnunculus, conhecida por peneireiro, que aparentava estar debilitada.

Depois de recolhido, o grifo foi entregue no Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal em Torre de Moncorvo, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e futura libertação. O estatuto de conservação do Falco Tinnunculus em Portugal é de “conservação ameaçada”, dado existirem ainda abundantemente exemplares no país, principalmente no Douro e Tejo .

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.