Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024
No menu items!

GNR sensibiliza população para prevenção de incêndios

Até 15 de março, as pessoas têm de limpar os seus terrenos. Depois dessa data, a GNR vai aplicar coimas, que vão desde os 280 euros até às centenas de euros, dependendo se é particular ou empresa

-PUB-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou na semana passada a “Operação Floresta Segura” reforçando as ações de patrulhamento, vigilância e fiscalização das zonas florestais no âmbito da prevenção e deteção de incêndios.

A VTM foi acompanhar uma das ações levadas a cabo pelo Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) junto das populações sobre a problemática dos incêndios florestais. 

Na localidade de Ramadas, Paulo Alves, de 47 anos, estava a proceder a uma queima de sobrantes dentro das regras, e considera estas ações importantes para se evitar os incêndios que têm vindo a ser cada vez mais perigosos. “Estou a limpar o que restou dos pinheiros que foram cortados”, refere, adiantando que “muitas pessoas não ligam

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS