A companhia investiu numa frota de modelos híbridos plug-in da marca Hyundai, numa demonstração do seu empenho em reduzir a sua pegada ambiental na mudança para formas de transporte mais sustentáveis e mais económicas.
Detida pelo grupo suíço AXPO, a Goldenergy vai receber 14 Hyundai Ioniq e Hyundai i20 que vão integrar a sua frota automóvel operacional. A cerimónia de entrega das viaturas vai decorrer esta terça-feira na sede da Goldenergy, em Vila Real, substituindo viaturas operacionais mais antigas movidas a gás natural veicular, numa lógica de diminuir ainda mais o impacto ambiental.
“Esta parceria para aquisição de viaturas híbridas plug-in está completamente em linha com a nossa visão de respeito pelo ambiente e inovação na procura constante de energias certificadas mais limpas e verdes”, afirma o Diretor-geral da Goldenergy, Miguel Rodriguez Checa. “As viaturas serão utilizadas em diversas localizações geográficas, o que destaca o facto de este tipo de mobilidade ser progressivamente uma evidência fora dos grandes centros urbanos”, esclarece.
A estratégia de introdução da mobilidade elétrica na Goldenergy prevê ainda o desenvolvimento do serviço de instalação e manutenção de carregadores elétricos, assim como o fornecimento de eletricidade a preços mais baixos.