Quinta-feira, 25 de Junho de 2026
NegóciosGoldenergy apresenta nova solução de mobilidade elétrica

Goldenergy apresenta nova solução de mobilidade elétrica

A Goldenergy lançou uma solução integrada de mobilidade elétrica que inclui carregamento em casa e fora, visando simplificar a experiência dos proprietários de veículos elétricos.

A comercializadora portuguesa de eletricidade 100% verde e gás natural, anunciou o lançamento de uma nova solução de mobilidade elétrica. Esta proposta é composta por dois pilares: o carregamento em casa com um tarifário competitivo e wallbox integrado, e o carregamento fora de casa através de um cartão de mobilidade aceito em todos os postos da rede nacional.

De acordo com dados do Observatório ACP de 2025, 86% dos proprietários de veículos elétricos optam por carregar os seus carros em casa, sendo que 49% fazem-no semanalmente. Miguel Checa, General Manager da Goldenergy, afirmou que “o carro elétrico deixou de ser apenas um meio de transporte; é hoje parte integrante do consumo energético doméstico”.

Os clientes da Goldenergy beneficiarão de um desconto superior a 24% no período noturno para o carregamento dos seus veículos. Isso significa que é possível carregar 100 quilómetros por apenas 1,33 € (acrescido de IVA) durante a noite, considerando um consumo médio de 16 kWh por cada 100 km.

Para facilitar ainda mais a experiência dos utilizadores, a empresa disponibiliza a venda e instalação de carregadores domésticos sem custos adicionais. Estes dispositivos incluem opções como balanceamento automático das cargas e integração com soluções solares oferecidas pela Goldenergy.

Além disso, o cartão de mobilidade permite aos clientes carregar os seus veículos fora de casa com uma tarifa fixa e transparente, aplicável em todos os postos da rede nacional. A Goldenergy destaca-se como uma das maiores comercializadoras de energia em Portugal, contando com mais de 80 lojas e quase 800.000 clientes satisfeitos.


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS