A equipa barrosã dominou o jogo, marcou quatro golos e atirou cinco bolas aos ferros.
Entrou forte no jogo a turma barrosã, sob um forte calor – a rondar os 30 graus. Logo à passagem do minuto dois, Sadidi proporcionou boa defesa a Luís para a barra. Pouco depois, Tiago Oliveira atira ao poste direito da baliza do Sabroso. O guarda-redes da casa exibiu-se a um nível alto e, com duas defesas consecutivas, evitou, a seguir, o golo dos forasteiros. Aos 24’, Rúben Alves atira ao poste, outra vez. Depois é Sadidi que dispara à barra. Adivinhava-se o golo barrosão que, ainda tardou, não sem antes o Sabroso ameaçar com um cabeceamento ao lado. Já na reta final do primeiro tempo, Luís opõe-se da melhor forma a um remate de Rúben Alves. O enorme caudal ofensivo do Montalegre continuava e Alejandro volta a obrigar o guarda-redes Luís a boa intervenção agora com o pé. Antes do intervalo, Rúben Alves, com remate certeiro, inaugurava o marcador e o árbitro mandava todos para os balneários.
Na etapa complementar, o Montalegre não teve tantas oportunidades como no primeiro tempo, porém houve maior eficácia. Rúben Alves (ex-Vizela sub-23), e de apenas 21 anos, estava de pé quente e faria mais dois golos em cinco minutos, aos 57 e 62 minutos. Os dois treinadores refrescaram as equipas e Luciano tenta fazer o quarto tento com remate forte, ao qual respondeu bem o guardião Luís. Aos 84’, o Montalegre fechava o marcador: cruzamento milimétrico de Tiago Oliveira e Rúben Alves fez o ‘poker’.
Houve ainda tempo para Simão Fernandes, jogador da terra, atirar à barra, naquele que foi um dos momentos altos do encontro.
A equipa de arbitragem realizou um bom trabalho, num jogo sem casos e fácil de dirigir.
Rúben Alves foi a figura do jogo, depois de apontar todos os golos do jogo.
O treinador do Montalegre, Gonçalo Magalhães, gostou do que viu. “Entramos da forma que queríamos, com circulação mais rápida e com mais gente na finalização. A nossa ambição tem que ser muito grande, temos que querer sempre mais”.
Já o técnico do Sabroso, Paulo Gonçalves, não esperava este resultado. “Não tivemos a atitude, a organização e o trabalho que tem de se fazer durante um jogo para obter outro resultado. Foi um jogo mal conseguido da nossa parte”.
FICHA TÉCNICA
Estádio da Portelinha, em Pedras Salgadas
Árbitro: David Barbosa
Auxiliares: Daniela Faceira e João Moreira
SABROSO: Luís, Alex, Ezequiel, Rui Jorge, António (Hilário, 60), Kevin (Márcio, 78), Fábio (Canigggia, 78), Carlos, Cleto, Álvaro © (Litos, 26), Hugo
Treinador: Paulo Gonçalves
MONTALEGRE: Dany, Alisson, Kenny (Boris, 70), Axel (Rómer, 70), Pedro Miguel, Riça, Diogo Carvalho © (Simão, 76), Sadidi (Djelimory, 59), Rúben Alves, Tiago Oliveira
Treinador: Gonçalo Magalhães
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Rúben Alves (45+1, 57, 62 e e 84)