Terça-feira, 15 de Junho de 2021
©DR

Golos apareceram na segunda metade

ABAMBRES, 4 | PEDRAS SALGADAS, 3

-PUB-

O Pedras Salgadas deu o primeiro sinal de perigo aos 22’, com Magalhães a rematar para Zé Pedro Lopes sacudir sobre a linha de golo. Pouco depois respondeu a turma da casa, com Tiago Fonseca a rematar à trave, através de um forte remate. Com a partida equilibrada e com poucas oportunidades de golo, o intervalo chegou com o nulo no marcador. 

A abrir a segunda parte, o Abambres inaugura o marcador, Tomás Amaral desmarca Tiago Fonseca, que desvia o esférico de Ricardo Santos e Gonçalo Gomes e com a baliza deserta não sentiu dificuldade em fazer o primeiro golo do jogo. Aos 51’, a turma da casa beneficia de um penálti, que Ricardo Fontelas transformou em golo. Aos 55’, Tomás Amaral amplia a vantagem. Depois surge a reação natural dos jovens da vila termal, com Bruno a rematar forte e colocado para reduzir a desvantagem. Os golos aconteciam em catadupa e até final acabaram por surgir mais três, sinónimo de um futebol de ataque dos conjuntos. 

Uma vitória sofrida do Abambres, que aproveitou bem alguns erros defensivos do Pedras para obter uma vantagem confortável, só que na reta final a equipa de Marco Jesus tentou chegar à igualdade, mas o tempo não deu para mais.


FICHA DE JOGO

Jogo no Complexo Desportivo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres

Árbitro: Christian Rodrigues

Auxiliares: Carlos Dias e Rúben Nunes

ABAMBRES: Rodrigo Pinto; Pedro Santos (João Matos, 81’), Ricardo Fontelas, Tiago Martins e Zé Pedro Lopes; Zé Adão, Gonçalo Gomes (Simão Alves, 72’) e Rafael Alves; Luís Pedro (Tomás Amaral, 36’), Rafael Barandas e Tiago Fonseca (Manuel Bastos, 81’)

Treinador: Filipe Carvalho/António Barros

PEDRAS SALGADAS: Ricardo Santos; Alexandre David, Axel, Carreira (Tiago, 52’) e Magalhães; Vila Nova (Luís, 76’), Alexandre Vitó (Gabi, 52’) e Carlinhos (Diogo, 76’); Tomás, Melro e Bruno

Treinador: Marco Jesus

Ao intervalo: 0-0

Cartões amarelos: Axel (20’), Gonçalo Gomes (60’) e Ricardo Fontelas (72’)

Marcadores: Gonçalo Gomes (47’), Ricardo Fontelas (51’ gp), Tomás Amaral (55’), Bruno (56’ e 93’), Gonçalo Gomes (69’) e Melro (91’)

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.