Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

Gouvinhas perde estação ferroviária

Já não param os comboios, ao km 108 da Linha do Douro, ou seja, na velha estação ferroviária de Gouvinhas. Num ápice, o concelho de Sabrosa perdeu dois pontos de paragem (antes tinha sido Chanceleiros) das composições da CP, ficando reduzido à estação do Ferrão. Esta alteração foi, de certo modo, uma “morte” anunciada desta […]

-PUB-

Já não param os comboios, ao km 108 da Linha do Douro, ou seja, na velha estação ferroviária de Gouvinhas. Num ápice, o concelho de Sabrosa perdeu dois pontos de paragem (antes tinha sido Chanceleiros) das composições da CP, ficando reduzido à estação do Ferrão.

Esta alteração foi, de certo modo, uma “morte” anunciada desta estação. Desde que viu partir o último chefe, em finais dos anos oitenta, a sua deterioração começou a grassar e, pouco a pouco, os seus acessos foram destruídos, por trabalhos de surribas de vinhas, ficando, praticamente, inacessíveis.

Agora, veio a machadada final, com a elaboração dos novos horários da CP que suprimem a paragem do comboio nesta estação, “incrustada” em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS