"Foi referido pela Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte que a compensação dada, em outros concelhos afetados pelas trovoadas do passado dia 13 de julho, é de 15 euros, no máximo, por cada hectare de vinha. Uma ajuda que será extensiva ao concelho de Torre de Moncorvo" concretizou Nuno Gonçalves.
As freguesias mais atingidas pela trovoada, seguida de granizo, no concelho de Torre de Moncorvo, foram: a União de Freguesia de Felgar e Souto da Velha, União de Freguesias de Adeganha e Cradanha e a Freguesia de Torre de Moncorvo.
"Há amendoais onde não se vai conseguir retirar produção. As hortícolas também foram muito afetadas. No caso da vinha também há prejuízos avultados", avançou o autarca.
Nuno Gonçalves disse ainda que não há uma estimativa dos prejuízos ou agricultores a apoiar, já que os técnicos da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) estão no terreno a fazer o levantamento dos estragos.
A Proteção Civil Municipal está no terreno a fazer o levantamento dos estragos nos caminhos rurais, nas ruas das localidades atingidas, em muros de divisão de propriedades ou equipamentos agrícolas.