A uma jornada do final do campeonato, este jogo decidia o título, com os vila-realenses a mostrarem toda a sua capacidade e a levar a melhor sobre a formação vinda das terras do Barroso, que em caso de vitória seriam os campeões antecipados. No entanto, apesar do vasto apoio, a equipa não conseguiu superar um adversário que esteve muito concentrado no último terço do terreno e soube desferir os golpes certeiros no momento certo.
No final e do decorrer do jogo houve muita confusão, com os adeptos afetos ao Colmeia a arremessar objetos e garrafas de água ao árbitro do encontro. A confusão ficou instalada e teve de ser chamada a PSP ao local para serenar os ânimos. “Acho que o árbitro não teve influência no resultado, que é bem claro. No entanto, as pessoas de Montalegre não ficaram agradadas com a sua prestação e tentaram mesmo agredi-lo, mas a polícia chegou a tempo e acabou por acalmar as hostes. O juiz da partida teve mesmo de sair escoltado pelas autoridades”, referiu à VTM Manuel Guerra, presidente do Alves Roçadas.
Sobre a conquista do campeonato, o presidente estava obviamente satisfeito pelo feito alcançado pelos Iniciados e espera ainda conquistar mais títulos em outros escalões, pois o emblema tem dado cartas no futsal distrital. “É uma enorme satisfação este título e a prova que estamos a trabalhar bem. Ainda estamos esperançados em alcançar outros triunfos nos diversos escalões”, destacou o presidente.
Manuel Guerra dedica este título ao coordenador técnico do futsal, Renato Costa, “que tem feito um grande trabalho”, a todos os atletas, treinadores, dirigentes e amigos do clube.
O Alves Roçadas tem cerca de 90 atletas federados, desde os 5 anos até aos 17, que disputam todas as competições organizadas pela Associação de Futebol de Vila Real.