Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Granizo deixa rasto de destruição em várias colheitas

Uma tempestade que ninguém se lembra de ter visto. Trovoada, acompanhada de pedras de granizo “enormes”, deixou um rasto de destruição de várias colheitas, desde vinhas, olivais e soutos, sobretudo no concelho de Mogadouro.

-PUB-

Uma das freguesias mais afetadas foi a de Tó, a Norte do concelho transmontano, onde se perdeu grande parte da produção agrícola do ano.
António Marcos, presidente da junta de freguesia de Tó, referiu que o granizo que caiu na sua aldeia durante cerca de uma hora provocou muitos prejuízos na agricultura. “Eram as pedras de granizo que mais pareciam bolas de pingue pongue. Não me lembro de ver nada assim, com esta dimensão”.

Depois de terem estado no terreno, a fazer uma avaliação dos prejuízos, a Direção Regional de Agricultura e o município de Mogadouro vão dar um apoio de 15 euros por hectare para evitar a perda total da colheita em cerca de mil

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS