Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Gravuras ecológicas na V Bienal

Com a colaboração do Centro Português de Serigrafias, a V Bienal da Gravura de Alijó terá mais uma atracção suplementar na edição deste ano: “A Oficina de Gravura não Tóxica”, que utiliza materiais ecológicos na produção de obras de arte.

-PUB-

É o primeiro passo para uma mudança radical na elaboração da gravura. Em breve, a utilização de chapa de metal, cobre ou zinco, pode dar lugar ao acetato, que produz o mesmo efeito, material que serve de matriz para ir à prensa e passar as gravuras para papel. Por outro lado, esta opção tem também uma redução de custos. A maior parte das verbas era gasta nas matrizes em metal, cobre puro e zinco. Agora, com a utilização do acetato, as despesas diminuem consideravelmente.

O director da V Bienal da Gravura de Alijó, Nuno Canelas, adiantou, ao Nosso Jornal, mais alguns pormenores desta novidade no grande acontecimento cultural do Douro. “Temos uma exposição muito interessante

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS