Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Grupo da Letónia oferece atuação musical na Igreja das Chagas, em Lamego

​A Igreja das Chagas vai voltar a ser palco de uma grande noite cultural! 

No próximo sábado, a partir das 21h30, este magnífico templo religioso pertencente à Misericórdia de Lamego acolhe a atuação do grupo “DZITARI”, oriundo da Letónia. Este espetáculo é uma oportunidade única para admirar um reportório musical eclético interpretado por kokles, um instrumento de corda típico deste país báltico cujo aparecimento remonta ao século XIII. 

A celebrar neste momento o seu 26º aniversário, “DZITARI” é um conjunto com uma larga experiência, cuja fama já ultrapassou há muito as fronteiras da Letónia, tendo conquistado diversos prémios em competição. O seu repertório é constituído fundamentalmente por diferentes arranjos de canções folclóricas e músicas de dança, cujas letras e melodias são originárias da antiga cultura da região báltica. Executa ainda peças clássicas, música original de compositores modernos e composições vocais e instrumentais.

“DZITARI” é composto unicamente por elementos do sexo feminino para quem a música é um modo de vida. No próximo sábado à noite, prometem oferecer na Igreja das Chagas, em Lamego, uma atuação “emocionante”.

A entrada é livre! 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.