Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023
No menu items!

Grupo de Montanhismo há 40 anos a escalar a beleza das serras

Em ano de aniversário, o clube continua a promover várias atividades de montanha, que são abertas a todos

-PUB-

O Grupo de Montanhismo de Vila Real está de parabéns. Faz 40 anos e foi um dos pioneiros nas atividades organizadas de montanhismo na região transmontana. São milhares de quilómetros de marchas de montanha e dezenas de quilómetros de escaladas que fazem parte do seu ADN e dos seus associados.

Carlos Gomes esteve na fundação do clube, numa altura em que um grupo de jovens “apaixonado” pela montanha uniu-se para criar o clube. “Eramos 13 jovens que organizava escaladas e outros eventos, em que nos unia a paixão pela montanha. O Marão e a sua imagem mítica que nos chamava para sítios onde existia exploração mineira, as minas de Maria Isabel. O pessoal ia para lá fazer montanhismo e escalada. Depois, fizemos formação com um clube do Porto e também com galegos, e decidimos criar o clube em Vila Real”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.