Este interesse surgiu no âmbito de uma visita a Sabrosa da representante da Câmara de Comércio das Filipinas, em Espanha, May Pio Quinto.
“Aqui, em Sabrosa, esteve a representante de uma empresa importadora de coco, a Expand, a tentar negociar a importação de coco proveniente das Filipinas. Houve uma reunião de trabalho com a representante das Filipinas e os empresários pretendem integrar a delegação empresarial que se vai deslocar ao país asiático”, referiu, ao Nosso Jornal, o presidente da Câmara de Sabrosa, José Marques.
Ao que tudo indica, May Pio Quinto vai agendar reuniões específicas com importadores das Filipinas ligados ao sector do vinho e do azeite, e exportadores de coco que deverão reunir com os representantes das empresas portuguesas.
A autarquia sabrosense irá criar todas as condições para desenvolver os contactos com as Filipinas. “Queremos ajudar os empresários portugueses a expandir para o mercado asiático, através da ponte que foi estabelecida, ao mais alto nível, com o governo filipino”, sublinhou José Marques.