Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Guarda ‘de olho’ no coco das Filipinas

As boas relações do Município de Sabrosa com as autoridades filipinas podem abrir as portas à exportação e importação de outros produtos deste país asiático. Poderá estar em perspectiva as trocas comerciais de outros produtos não só da região mas também de outros pontos do país. É o caso de um grupo de empresários da zona da Guarda que contactaram a Câmara Municipal de Sabrosa com o intuito de importarem coco das Ilhas Filipinas.

-PUB-

Este interesse surgiu no âmbito de uma visita a Sabrosa da representante da Câmara de Comércio das Filipinas, em Espanha, May Pio Quinto.

“Aqui, em Sabrosa, esteve a representante de uma empresa importadora de coco, a Expand, a tentar negociar a importação de coco proveniente das Filipinas. Houve uma reunião de trabalho com a representante das Filipinas e os empresários pretendem integrar a delegação empresarial que se vai deslocar ao país asiático”, referiu, ao Nosso Jornal, o presidente da Câmara de Sabrosa, José Marques.

Ao que tudo indica, May Pio Quinto vai agendar reuniões específicas com importadores das Filipinas ligados ao sector do vinho e do azeite, e exportadores de coco que deverão reunir com os representantes das empresas portuguesas.

A autarquia sabrosense irá criar todas as condições para desenvolver os contactos com as Filipinas. “Queremos ajudar os empresários portugueses a expandir para o mercado asiático, através da ponte que foi estabelecida, ao mais alto nível, com o governo filipino”, sublinhou José Marques.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS